Menina

Era um daqueles dias de céu azul e ar parado, quando o sol arde tão forte que tudo passa a refletir sua cor dourada. Menina brincava no jardim, nuazinha exceto pelo short verde que ganhara de Tia Linoca. Tia Linoca era muito boa para menina. Sempre a recebia com pão caseiro fresquinho, bolinhos de chuva, suco de goiaba, pão de ló e todas essas coisas gostosas. Mas Menina brincava e não pensava em Tia Linoca. Pensava em brincar, em que não a importunassem e ponto! Mais nada.menina

Menina fingia que era avião, que ia voar bem alto, para bem longe. Corria e saltitava pelo jardim, os grossos cachos negros quicando no alto de sua cabeça. Então, no ar parado… uma brisa. Menina nem sentiu. Agora era um cavalo que galopava e relinchava.

De repente, uma nuvem cobriu o Sol. Ora, pensou Menina, quem deixou a nuvem feia atrapalhar o Sol bonito? Ou será que o Sol cansou de tanto brilhar e ser amarelo e resolveu descansar?

Mas, antes mesmo de resolver esse problema, Menina se distraiu: olhou pro chão e viu um monte de formiguinhas andando enfileiradas. Resolveu também ser formiga, dando vários pequeninos e apressados passos. O Sol voltou e Menina nem percebeu.

Agora estava de olhos fechados. “O que posso ser? O que mais posso ser? Carro? Peixe? Gato? E se eu fosse um pássaro?!”. Menina imaginou estar no ar, planando com os outros pássaros, cantando, fazendo acrobacias.

Mas, quem diria? Em meio ao ar parado, quase sólido, um vento incomparável começou a soprar. Levantou as folhas em rodamoinho, levantou os cachos de menina, levantou as formiguinhas. Arrancou as flores do chão, arremessou todos os tipos de papeis, sacolas plásticas, brinquedos e tudo o que o vento gosta de ventar. Mas essa ventania levou também… Levou Menina, voando, planando, cantando nos ares. E Menina nem reparou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s