Flores Azuis

fto.jpg

Este livro de Carola Saavedra me fisgou e foi me puxando devagarinho. Um livro de leitura fluída, rápida, porém intensa. Daqueles livros que te dão um belo soco no estômago. Não necessariamente porque seja original, mas porque é extremamente bem escrito, de tal maneira que em diversos momentos encontrei passagens que me deixavam atordoada.

flores-azuis-1418731112-184x273

O livro, escrito em duas linhas narrativas, se aproxima elipticamente do centro da história, o que faz com que os narradores retornem aos mesmo pontos diversas vezes, mas a cada repetição, algo de diferente surge e nos afundamos cada vez mais na trama e nos personagens.

O relacionamento narrado pela protagonista A. é, no minimo, perturbador. A crueza para descrever certas cenas aproxima a beleza e a violência.

Definitivamente, um livro para indicar e reler.

flores

Carola Saavedra Nasceu em Santiago do Chile, em 1973, e veio com a família para o Brasil três anos depois. Morou na Alemanha, onde concluiu um mestrado em comunicação, e também na Espanha e na França. Hoje vive no Rio de Janeiro e é escritora e tradutora. Em 2005, publicou o livro de contos Do lado de fora (7Letras, 2005). Recebeu o prêmio APCA de melhor romance pelo livro Flores azuis (2009). Está entre os vinte melhores jovens escritores brasileiros escolhidos pela revista Granta. (biografia disponível no site da Companhia das Letras, selo que publica esta autora).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s