Poeira Cósmica

images

Lembro perfeitamente de algumas cenas de infância. Em uma delas , que se repetiu diversas vezes, eu estava brincando de bonecas e começava a pensar que talvez eu também fosse um boneca, manipulada pelas mãos de uma grande criança divina. Quem sabe mesmo essa criança não passasse de uma boneca em um nível acima de grandeza?

Quem sabe todas as minhas ações não se diluíssem ad infinitum, sem qualquer possibilidade de escolhas? Quem sabe…

Lembro claramente de outro dia, um pouco mais velha, em que deitei no quintal da minha avó, braços e pernas estendidos, sol tostando o rosto e com partes iguais de terror e.prazer, senti que estava me desfazendo na terra, que meu corpo era tão grande que podia abarcar o mundo ou tão pequeno que desaparecia. Que eu era um agregado muito pouco resistente de minúsculas poeiras cósmicas, que eu era parte do vento, que eu era nada.

Essas sensações – físicas, orgânicas – têm se escasseado…

Quando minha sobrinha nasceu e eu a peguei no colo pela primeira vez, tornei-me esse novo e inusitado ser, tia-com-bebê-no-colo. Perdi-me na sua respiração, no seu rostinho enrugado e já não era mais nada. Mas cada vez mais raramente encontro ainda hoje esses dias que são tão plenamente perfeitos que posso sentir a imensidão do universo penetrando por cada poro, dolorosa e deliciosamente. E em que o meu corpo se dilui na beleza do infinito e só restam os poros, abertos para o nada.

* Conto inspirado pelo Clube de Leitura e Escrita, que esta semana teve como mote um trecho do Stephen King.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Cara, quando eu era mais nova, eu tinha constantemente a impressão de que eu estava flutuando… Seu texto me fez lembrar dessa sensação maravilhosa… Obrigada por isso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s