O amor em três cenas

Requentando um texto em homenagem ao dia dos namorados.

Cena 1

Play. A mulher no ponto de ônibus, sentada em uma mureta. Calça jeans azul escuro, blusa marrom. Fones no ouvido. O homem no carro, em algum lugar do trânsito do Rio de Janeiro [buzinas]. Calça jeans cinza claro, blusa roxa. Fast forward. O carro chega. Ela entra e senta no carona, tira os fones. Play. Slow motion. Eles se olham, sorriem [Oi. Oi]. Ela se inclina, aproxima sua boca da dele para dar-lhe um beijo. Ele vira o rosto para a frente, ela desacelera o movimento, hesita e o beijo fica na bochecha dele. Ela olha para fora do carro. Balança a perna direita enquanto mexe na alça da bolsa. Ele se concentra no caminho que devem seguir. Fast forward. O fluxo dos carros é lento. Vista para a Lagoa. Fast forward 4x. Play. Ela se revira em seu assento, ajeita o colar, alisa a blusa. Estão em São Conrado [Nunca vim a essa praia. Mesmo? Mesmo. Então vamos]. Curva fechada, estacionam o carro e saltam. Andam até próximo da areia, sentam na mureta de contenção. Pause. Vento, maresia, quase noite, os prédios ficam atrás, o trânsito e os carros. Dois casais deitados na areia. No quiosque próximo, um senhor toma uma cerveja. Uma mulher passeia seu buldogue [sons do mar].

Play. Ele parece triste. Ela olha reto, a mandíbula tensa. Coloca o casaco roxo, balança os pés, remexe nos botões do agasalho. Ele olha para ela, abre a boca. Fecha. Começa a falar. Fast forward 8x. Ela sorri. Ele retribui. Pause. Eles se beijam. Rewind. Play. Eles se beijam, a mão dele segura o rosto dela. Abraçam-se. Ela se afasta, remexe a bolsa, pega uma echarpe, coloca em volta dele. Play. Ele nota algo, aponta. Ela olha. A lua começa a subir, amarela. Ela muda de posição, virando-se para a lua e ficando de costas para ele. Ele a abraça por trás e acomodam-se juntos. Pause. As costas dela contra o peito dele. Os braços dele estão cruzados em volta dela. Ela sorri. Ele fecha os olhos. Play. Eles olham a lua [vozes incompreensíveis; som do mar aumenta]. Slow motion. Eles se beijam. Fast forward. Levantam-se e começam a caminhar de mãos dadas. Param e olham a lua, já alta. Voltam a andar. Chegam ao carro. Ele tira a echarpe e a enrola no pescoço dela. Slow motion. Beijam-se. Abraçam-se. Pause. Adolescentes andam de skate no primeiro plano [barulhos de rodas no asfalto]. O casal se beija em segundo plano, entre dois carros. Ele envolve a cintura dela. Rewind. Play. Beijam-se. Abraçam-se. Entram no carro. Slow motion. Ele apalpa os bolsos, ajeita os espelhos do carro, coloca a chave na ignição, gira. Põe as mãos no volante e olha em frente. Ela põe a mão na perna dele, sorri olhando para fora do carro. Rewind.

Cena 2

Play. Zoom in. Teclas de um telefone antigo e de fio violentamente apertadas [sons de respiração acelerada]. Fast forward. Play. O cabelo curto e castanho caindo sobre o rosto dela [Seu mentiroso! Seu mentiroso! Seu mentiroso!]. Zoom out, um computador ligado ao fundo [gritos do outro lado da linha]. O telefone é puxado com força da mesa. Ela anda pelo quarto e chuta uma almofada que está no chão [Caralho! Eu sou idiota!]. Rewind. Play. Ela anda pelo quarto e chuta uma almofada que está no chão [Caralho! Eu sou idiota!]. Ela chora ao telefone. Zoom in. As unhas estão cravadas na palma da mão [Eu não acredito! Mentiroso! Eu, eu…]. Zoom out. Ela deixa o corpo cair na cadeira do computador. Olha a tela e faz movimentos de negação com a cabeça. O telefone apoiado no ombro. Aperta as teclas Fn+PrtSc no teclado do computador.

Rewind 4x. Ela está sentada em frente à tela do computador. Os olhos parados, as mãos na frente da boca. Ela pisca. Passa a mão pelos cabelos. Segura uma mecha e puxa. Fecha os olhos. Bate na própria cabeça duas vezes com as mãos cerradas. Zoom in na tela do computador. Uma aba aberta com o histórico de mensagens amorosas trocadas entre um homem e uma mulher. Fast forward 8x. Pause. Ela chora sentada no chão, de pernas cruzadas, com telefone desligado no colo. O fio esticado ao máximo. O quarto só é iluminado pela tela do computador. As mensagens virtuais ainda estão abertas no computador ao fundo. Fast forward 4x. Play. O banheiro está cheio de vapor. Ela fica debaixo do chuveiro enquanto a água escorre. Olhos fechados, ombros vermelhos. Braços cruzados em torno da cintura. Zoom in. Os dedos retorcidos. As unhas penetram lentamente na pele. Zoom out. Fast forward 4x. Play. Ela encolhida na cama, deitada de lado, o cabelo molhado. O quarto todo escuro [sons de choro; sons de voz abafada]. Rewind.

Cena 3

Play. Um cinema quase vazio. As luzes ainda estão acesas. Um casal come pipoca e ri. O trailer começa e eles ficam em silêncio, olhando para a tela. Ele coloca um dos braços em torno dos ombros dela.  Ela sorri. Fast forward 4x. Duas cabeças juntas. O casal se beija [sons do filme; sons de beijos]. As mãos dela no cabelo dele. Ele se debruça no ouvido dela [fala inaudível]. Ela faz que não com a cabeça. Continuam se beijando. Ele coloca sua mão no pescoço dela. A mão desce lentamente e ele começa a tocar em seus seios. Ela se retrai imperceptivelmente e solta os cabelos dele. O beijo dela desacelera. O dele se torna ávido. Fast forward 8x. Play. Zoom in na tela do cinema. Um desfile de roupas de pele animal.

Fast forward. Play. Ele a beija e a toma pela cintura. Ela começa a afastar o rosto do dele. Slow motion. Ele a agarra mais firmemente. Zoom in.  Suas mãos apertam o corpo dela com vigor. Zoom out. Ela vira o rosto para a frente e o empurra. Ele se estica e a beija novamente. Segura sua cabeça violentamente. Ele continua se esticando, puxando-a para si. Seu corpo começa a passar da cadeira para cima do corpo dela. Ela o empurra. Suas mãos escorregam no peito dele. Ele não se afasta. Ela vira o rosto. Ele a morde no pescoço. Ela olha para o lado. Pause. Ele está em cima dela. O cinema praticamente vazio. Ela com o rosto virado para o lado. Suas mãos continuam empurrando o tronco dele. Os olhos fechados, careta de dor. Na tela, uma mulher faz a barba de um homem. Fast forward 4x. Play. Ela está com a cabeça voltada para cima, com o olhar parado. As mãos estão largadas ao lado do corpo. Ele se esfrega contra ela com movimentos rápidos. Sua calça está aberta e abaixada [grunhidos; sons do filme]. Fast forward 8x. Play. Ele sai de cima dela.  Ele a beija levemente e sorri. Ela olha para o filme sem piscar. Ele pega a sua mão. Rewind.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s